O Suicidio Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

Supervivencia o suicidio
Author: Constantino Armesto Ramón, Francisco Armesto Ramón
Publisher: St. Martin's Press
ISBN: 8420641979
Pages: 192
Year: 2004
View: 438
Read: 1099

Os filósofos e o suicídio
Author: Fernando Rey Puente (org)
Publisher: Editora UFMG
ISBN: 8570416644
Pages: 193
Year: 2008
View: 1220
Read: 884
Este livro procura dar ao leitor uma ideia aproximada da discussão que, ao longo da história da filosofia, foi realizada em torno deste tema. Ressalta-se que o objetivo desta antologia foi o de abordar o problema filosófico do suicídio e não seu desdobramento em outros planos, tais como o sociológico, o médico, o jurídico, o psicanalítico, o antropológico, o histórico ou o religioso. Com introdução de Fernando Rey Puente, reúne textos de Platão, Plotino, Lúcio Aneu Sêneca, Tomás de Aquino, Michel de Montaigne, David Hume, Jean-Jacques Rousseau, Arthur Schopenhauer, Phillip Mainländer e Raimundo de Farias Brito.
Sobre o suicídio
Author: Karl Marx
Publisher: Boitempo Editorial
ISBN: 8575592033
Pages: 84
Year: 2015-10-26
View: 914
Read: 508
Como parte do projeto de traduzir, diretamente do alemão, toda a obra de Karl Marx, a Boitempo Editorial publica um texto inédito no Brasil, com tema e estilo muito diferentes do restante de sua produção. Sobre o suicídio é uma peça "insólita" em meio aos seus trabalhos, como coloca Michael Löwy em ensaio que acompanha o livro. É um Marx que trata da esfera da vida privada, das angústias da existência mediada pela propriedade e pelas relações de classe, e que antecipa temas como o direito ao aborto, o feminismo e a opressão familiar na sociedade capitalista. Diferente também na sua origem, o texto tem por base uma tradução comentada de passagens de Du suicide et ses causes, um capítulo das memórias de Jacques Peuchet, diretor dos Arquivos da Polícia de Paris durante o período da Restauração, que se torna uma espécie de "co-autor" desta obra. Publicado uma única vez durante a vida de Marx, em 1846, e com grande parte da escrita feita por outra pessoa, por que ainda considerá-lo um texto de sua autoria? Para Löwy: "Além de havê-lo assinado, Marx imprimiu sua marca ao documento de várias maneiras: na introdução escrita por ele, na seleção dos excertos, nas modificações introduzidas pela tradução e nos comentários com que temperou o documento. Mas a principal razão pela qual essa peça pode ser considerada expressão das idéias de Marx é que ele não introduz qualquer distinção entre seus próprios comentários e os excertos de Peuchet, de modo que o conjunto do documento aparece como um escrito homogêneo, assinado por Karl Marx". A partir dos interessantes casos policiais de suicídio relatados por Peuchet, Marx tece as relações entre a vida privada e a estrutura social. Analisa o suicídio como expressão extrema de uma sociedade doente, de um sistema que necessita de uma transformação radical para resolver não só as questões do campo da política e da economia, mas também as opressões nas relações sociais e o mal-estar dos indivíduos.
O SUICIDIO
Author: EMILE DURKHEIM
Publisher:
ISBN: 8578273850
Pages: 552
Year:
View: 1327
Read: 881
A obra busca analisar as influências extra-sociais que geram o suicídio e a natureza das causas sociais, a maneira pela qual produzem seus efeitos e suas relações com as situações individuais que acompanham os diferentes tipos de suicídios. Mostra ainda em que consiste o elemento social do suicídio, ou seja, a tendência coletiva - suas relações com os outros fatos sociais e por que meios é possível agir sobre ela.
O SUICIDIO DE CRISTO
Author: JEFERSON SALLES
Publisher: biblioteca24horas
ISBN: 8578933214
Pages: 206
Year:
View: 315
Read: 597
Depois de 2000 anos, a vinda milagrosa de Cristo contia sendo pregada. O que aconteceria se Cristo voltasse hoje? O que você faria? O que o mundo faria? O Suicídio de Cristo trata do tema de uma forma diferente levando possibilidades sobre o assunto. A ficção conta a história de Cristo, que supostamente retorna ao mundo para uma segunda salvação, entretanto, Cristo sofre os mesmos preconceitos de mais de 2000 anos atrás. A questão religiosa e o fanatismo tornaram o mundo um lugar perigoso, se Cristo voltasse hoje como o mundo reagiria? Como teríamos certeza que realmente é ele? Muitas perguntas e apenas uma resposta. O Suicídio de Cristo.
Morreu na contramão
Author: Arthur Dapieve
Publisher: Zahar
ISBN: 857110980X
Pages: 191
Year: 2007-01-01
View: 744
Read: 1181
Este livro traz um ensaio esclarecedor que analisa como o suicídio é tratado na imprensa e conclui que, em vez de determinar a forma de pensarmos o assunto, ela espelha nossa incapacidade de enfrentar o próprio sentido da existência. Para o autor, o modo de encararmos o suicídio tem raízes históricas e remete até mesmo ao romance clássico de Goethe, 'Os sofrimentos do jovem Werther', de 1774. Em sua pesquisa, o jornalista, escritor e professor da PUC-Rio Arthur Dapieve entrevistou jornalistas de O Globo; pesquisou os manuais de redação dos principais periódicos do país; consultou estatísticas; analisou casos marcantes e mergulhou num vasto material teórico sobre o assunto. O livro traz os seguintes capítulos - Prefácio - Sobre o sentido da vida; Introdução - Nas entrelinhas do noticiário; Dois escritores em Turim - Durkheim e sua clássica tipologia do suicídio; Um casal em Londres - Relações perigosas entre jornais e morte voluntária; Um presidente no Catete -O velho tabu visto no Brasil do século XXI; Conclusão - Encarando o suicídio; Referências bibliográficas.
Arquitectura y modernidad : ¿suicidio o reactivación?
Author:
Publisher:
ISBN: 8498805686
Pages:
Year:
View: 653
Read: 339
La forma específica del suicidio de los arquitectos, como veremos, es muy sutil, y se ejerce con toda impunidad e inconsecuencia, sin que por ello sea menos letal. Muchas civilizaciones, otra vez Lewis Mumford fue el profeta, han muerto por no querer cambiar las condiciones eco-sociales, explotan-do con tanta codicia la naturaleza que, a la postre, se autoaniquilaron.El/la arquitecto se suicida de una forma muy sutil al «desactivar» lo nuevo en lugar de asimilarlo. Este sería el concepto fundamental del presente trabajo. Si ante un veneno «desactivar» es positivo, ante una medicina es un suicidio. Confundir la medicina con un veneno es la esencia del suicidio del arqui-tecto. Ya lo profetizó Platón, pero hoy, evitarlo, podría ser la única garantía para nuestra supervivencia como especie humana. Este escrito no defien-de una única teoría o práctica arquitectónica tenida por verdad universal, eterna o indiscutible. No se defiende a los fundamentalismos, pero sí que se intentará denunciar teorías y prácticas, mayoritarias o minoritarias, que se consideran negativas por su impacto sobre la calidad física, mental y social de la humanidad.
O Suicídio
Author: Émile Durkheim
Publisher:
ISBN: 8572325506
Pages: 445
Year: 2003
View: 206
Read: 930
'O Suicídio' (1897), tentou mostrar que as causas do autoextermínio têm fundamento social e não individual. Descreve três tipos de suicídio - o egoísta, em que o indivíduo se afasta dos seres humanos, o anômico, originário, por parte do suicida, da crença de que todo mundo social, com seus valores e regras, desmorona-se em torno de si, e o altruísta, por lealdade a uma causa.
TRASTORNOS BIPOLARES,
Author: E. VIETA
Publisher: Springer Science & Business Media
ISBN: 8407001732
Pages: 538
Year: 2000-12-19
View: 1023
Read: 331

Hossfeld's New Practical Method for Learning the Portuguese Language
Author: Frank Thomas, C. Hossfeld
Publisher:
ISBN:
Pages:
Year: 1914
View: 492
Read: 965

Suicidio o renacimiento
Author: Aurelio de Alba
Publisher: Plaza y Valdes
ISBN: 970722309X
Pages: 342
Year: 2004-01-01
View: 578
Read: 442

O suicidio no Rio de Janeiro
Author: Hermeto Lima
Publisher:
ISBN:
Pages: 27
Year: 1913
View: 650
Read: 156

To Die in Cuba
Author: Louis A. Pérez Jr.
Publisher: UNC Press Books
ISBN: 146960874X
Pages: 480
Year: 2012-12-01
View: 769
Read: 201
For much of the nineteenth century and all of the twentieth, the per capita rate of suicide in Cuba was the highest in Latin America and among the highest in the world--a condition made all the more extraordinary in light of Cuba's historic ties to the Catholic church. In this richly illustrated social and cultural history of suicide in Cuba, Louis A. Perez Jr. explores the way suicide passed from the unthinkable to the unremarkable in Cuban society. In a study that spans the experiences of enslaved Africans and indentured Chinese in the colony, nationalists of the twentieth-century republic, and emigrants from Cuba to Florida following the 1959 revolution, Perez finds that the act of suicide was loaded with meanings that changed over time. Analyzing the social context of suicide, he argues that in addition to confirming despair, suicide sometimes served as a way to consecrate patriotism, affirm personal agency, or protest injustice. The act was often seen by suicidal persons and their contemporaries as an entirely reasonable response to circumstances of affliction, whether economic, political, or social. Bringing an important historical perspective to the study of suicide, Perez offers a valuable new understanding of the strategies with which vast numbers of people made their way through life--if only to choose to end it. To Die in Cuba ultimately tells as much about Cubans' lives, culture, and society as it does about their self-inflicted deaths.
A Politica Criminal de Drogas no Brasil
Author: Salo de Carvalho
Publisher: Saraiva Educação S.A.
ISBN: 8502227246
Pages:
Year:
View: 630
Read: 576

Essential 18000 Medical Words Dictionary In English-Italian
Author: Nam H Nguyen
Publisher: Nam H Nguyen
ISBN:
Pages: 2076
Year: 2018-02-05
View: 928
Read: 1323
The Essential 18000 English-Italian Medical Words Dictionary is a great resource anywhere you go; it is an easy tool that has just the words you want and need! The entire dictionary is an alphabetical list of medical words with definitions. This eBook is an easy-to-understand guide to medical terms for anyone anyways at any time. The content of this eBook is only to be used for informational purposes. It's always a good idea to consult a professional doctor with health issues. Just remember one thing that learning never stops! Read, Read, Read! And Write, Write, Write! A thank you to my wonderful wife Beth (Griffo) Nguyen and my amazing sons Taylor Nguyen and Ashton Nguyen for all their love and support, without their emotional support and help, none of these educational language eBooks and audios would be possible. The Essential 18000 Inglese-Italiano Dizionario parole mediche è una grande risorsa ovunque tu vada; si tratta di uno strumento semplice che ha solo le parole che desideri e necessità! L'intero dizionario è un elenco alfabetico delle parole mediche con le definizioni. Questo eBook è un facile da capire guida termini medici per chiunque in ogni modo, in qualsiasi momento. Il contenuto di questo ebook è solo per essere utilizzato per scopi informativi. E 'sempre una buona idea di consultare un medico professionista con problemi di salute. Basta ricordare una cosa che l'apprendimento non si ferma mai! Leggere, leggere, leggere! E Scrivere, scrivere, scrivere! Un grazie alla mia meravigliosa moglie Beth (Griffo) Nguyen ei miei figli sorprendenti Taylor Nguyen Nguyen e Ashton per tutto il loro amore e sostegno, senza il loro sostegno emotivo e di aiuto, nessuno di questi eBook lingua di istruzione e audio sarebbe possibile.

Recently Visited