A Mente Assombrada Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

A mente assombrada
Author: Oliver Sacks
Publisher: Editora Companhia das Letras
ISBN: 8580866898
Pages: 288
Year: 2013-04-18
View: 922
Read: 273
Você já viu algo que não estava realmente lá? Ouviu alguém chamar seu nome em uma casa vazia? Sentiu que havia alguém atrás de você e se virou para encontrar nada? As alucinações não pertencem inteiramente ao campo da loucura. Frequentemente, estão ligadas a privações sensoriais, intoxicações, doenças ou lesões. Pessoas que sofrem de enxaqueca podem ver arcos brilhantes ou pequenas figuras humanas e de animais. Ao mesmo tempo, deficientes visuais podem viver imersos em um mundo visual alucinatório. As alucinações podem ser provocadas por uma simples febre ou até mesmo pelos prosaicos atos de despertar e adormecer, em imagens que vão de manchas coloridas a belos rostos ou monstros terríveis. Pessoas de luto podem receber reconfortantes "visitas” de entes queridos. Em alguns casos, as alucinações levam a epifanias religiosas ou até mesmo à sensação de se deixar o próprio corpo. Por milhares de anos essas visões intrigaram e seduziram a humanidade, e não foram poucos os que usaram compostos alucinógenos para alcançá-las. Como um jovem médico na Califórnia da década de 1960, o interesse de Oliver Sacks por psicodélicos era tão profissional quanto pessoal. Foi essa inquietação, ao lado de suas experiências iniciais com a enxaqueca, que o lançou em uma investigação de vida inteira sobre as variações e os desdobramentos da experiência com as drogas. Em A mente assombrada, Sacks - com a elegância, curiosidade e compaixão que marcam sua obra - entrelaça histórias de seus pacientes com as próprias experiências para mostrar o que as alucinações nos dizem sobre a organização e a estrutura de nosso cérebro, como elas influenciaram a cultura, o folclore e a arte. Em suma, como o potencial para a alucinação que reside em todos nós é parte vital da condição humana.

Eva

Eva
Author: Carlos Sherman
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Pages: 456
Year: 2009-12-20
View: 593
Read: 301
A pequena Aisha foi “desposada” por um homem de 54 anos - “o profeta” do islamismo - quando ainda era uma criança - 9 aninhos -, sendo este o destino de muitas meninas em várias partes do mundo... Mas com que objetivo??? O que “allah” pretende com isso??? E saltamos 1.500 anos na História para viver o drama de outra Aisha, outra vítima da mesma ‘cultura’: o Islamismo – à moda ‘taliban’... O cobiçado prêmio do fotojornalismo, o ‘World Press Photo’, foi dado à sul-africana Jodi Bieber, quando suas ‘lentes sensíveis’ captaram a imagem tristemente chocante de uma jovem ‘mutilada’... e que seria a capa da revista Time em 1 de agosto de 2010... A imagem registra o contraste macabro entre a beleza de uma mulher e o sinal evidente da violência sofrida, quando esta tentava escapar da fúria de seu algoz [um marido covarde e abusivo]... A presente obra pretende demovê-lo da fantasia que todos alimentam sobre a bíblia, sobre ‘deuses’, sobre ‘o Jesus que se tornou cristo’ – e que doravante também será resumido a um substantivo comum -, e sobre ser religioso; enquanto investiga, revela e desvela a degradante condição da MULHER em tais livros ditos ‘sagrados’... “E porei contra ti o meu zelo, e usarão de indignação contigo. Tirar-te-ão o nariz e as orelhas, e o que restar cairá à espada. Eles tomarão teus filhos e tuas filhas, e o que ficar por último em ti será consumido pelo fogo. ” - DEUS, em Ezequiel [23:25-26] Mas por que deveríamos nos preocupar com as atrocidades bíblicas, com o corão, com a Aisha de nove aninhos, e com Maomé - seu ‘esposo’?!? Devemos nos preocupar com tais barbaridades, por que tudo isso está bem vivo em nossos dias... Porque ainda existe uma 'aisha' que sofre por conta de tais preceitos ditos 'divinos' [sic] no terceiro milênio – hoje, aqui e agora... E um homem que se diz esposo e religioso é capaz de atacar, espancar, torturar, abusar, mutilar e deformar UMA MULHER INDEFESA - e que acredita de deve suportar tais crimes por merecê-los, conforme reza a sua crença... E POR QUE ‘DEUS’ PARECE NÃO SE IMPORTAR!!! Mas nós nos importamos, não é verdade ?!?
Bosquejos poeticos ou colleccao de poesias sobre varios assumptos
Author: Manuel-Antonio Ferreira da Silva
Publisher:
ISBN:
Pages: 235
Year: 1846
View: 964
Read: 472

Bosquejos poeticos, ou, Collecção de poesias sobre varios assumptos, dedicados ao Manuel Ribeiro de Almeida
Author: Manuel Antonio Ferreira da Silva
Publisher:
ISBN:
Pages: 158
Year: 1846
View: 468
Read: 280

Por que estudar Filosofia?
Author: João Fernandes Teixeira
Publisher: Pia Sociedade de São Paulo - Editora Paulus
ISBN: 8534945411
Pages: 96
Year: 2017-02-15
View: 245
Read: 303
Um dos maiores cientistas contemporâneos, o físico Stephen Hawking, declarou que a filosofia está morta. Será que a filosofia foi, até agora, apenas uma lorota que já dura mais de 2.500 anos? Este é um livro-bomba, que visa resgatar a dignidade da filosofia, soterrada sob os escombros da mídia e da universidade. A filosofia se deixou minar pela autoajuda, pelos seus historiadores profissionais, pelo ardor ingênuo de alguns cientistas e pelos próprios filósofos, que, no século XX, dispararam tiros no pé. A filosofia não é faxineira da teologia, não é um produto a ser vendido em um catálogo, nem se reduz ao debate político e ideológico. Uma filosofia brincalhona pode nos ajudar a superar o fato brutal de que estamos condenados a pensar.
Túneis - Aventura na Planície Assombrada - Livro 2
Author: Roderick;Williams Gordon
Publisher: Leya
ISBN: 9724620824
Pages:
Year: 2012-05-03
View: 182
Read: 493
A aventura do livro TÚNEIS - O Segredo da Cidade Eterna está longe de acabar para Will Burrows...! Esta aventura, carregada de fortes emoções, promete desvendar o que existe de tão misterioso debaixo dos nossos pés. A colecção Túneis é considerada o novo fenómeno literário depois de Harry Potter.
Peixe morto
Author: Marcus Vinicius de Freitas
Publisher:
ISBN:
Pages: 204
Year: 2008
View: 302
Read: 1298
É a partir de uma pergunta que atormenta o personagem central que a história de 'Peixe Morto' se desenrola - 'Mas quem poderia ter matado Ascânio Guedes?'. Trata-se da história de um personagem que vê sua vida mudar quando vestígios de um crime brutal apontam para o seu trabalho de historiador das ciências especializado em Criacionismo.
The New Dress
Author: Virginia Woolf
Publisher: Booklassic
ISBN: 9635222750
Pages: 6
Year: 2015-07-07
View: 1102
Read: 512
The New Dress was written in the year 1927 by Virginia Woolf. This book is one of the most popular novels of Virginia Woolf, and has been translated into several other languages around the world. This book is published by Booklassic which brings young readers closer to classic literature globally.
The Demon-Haunted World
Author: Carl Sagan
Publisher: Ballantine Books
ISBN: 0307801047
Pages: 480
Year: 2011-07-06
View: 1280
Read: 1299
A prescient warning of a future we now inhabit, where fake news stories and Internet conspiracy theories play to a disaffected American populace “A glorious book . . . A spirited defense of science . . . From the first page to the last, this book is a manifesto for clear thought.”—Los Angeles Times How can we make intelligent decisions about our increasingly technology-driven lives if we don’t understand the difference between the myths of pseudoscience and the testable hypotheses of science? Pulitzer Prize-winning author and distinguished astronomer Carl Sagan argues that scientific thinking is critical not only to the pursuit of truth but to the very well-being of our democratic institutions. Casting a wide net through history and culture, Sagan examines and authoritatively debunks such celebrated fallacies of the past as witchcraft, faith healing, demons, and UFOs. And yet, disturbingly, in today's so-called information age, pseudoscience is burgeoning with stories of alien abduction, channeling past lives, and communal hallucinations commanding growing attention and respect. As Sagan demonstrates with lucid eloquence, the siren song of unreason is not just a cultural wrong turn but a dangerous plunge into darkness that threatens our most basic freedoms. Praise for The Demon-Haunted World “Powerful . . . A stirring defense of informed rationality. . . Rich in surprising information and beautiful writing.”—The Washington Post Book World “Compelling.”—USA Today “A clear vision of what good science means and why it makes a difference. . . . A testimonial to the power of science and a warning of the dangers of unrestrained credulity.”—The Sciences “Passionate.”—San Francisco Examiner-Chronicle
A casa assombrada
Author: Bezerra de Menezes
Publisher:
ISBN:
Pages: 334
Year: 1948
View: 1240
Read: 413

The Magic of Reality
Author: Richard Dawkins, Dave McKean
Publisher: Simon and Schuster
ISBN: 1451675046
Pages: 272
Year: 2012-09-11
View: 436
Read: 244
The best-selling author of The God Delusion and the artist of such award-winning graphic novels as Wizard and Glass address key scientific questions previously explained by rich mythologies, from the evolution of the first humans and the life cycle of stars to the principles of a rainbow and the origins of the universe. 150,000 first printing.
Batismo de sangue
Author: Betto (Frei)
Publisher:
ISBN:
Pages: 447
Year: 2006
View: 269
Read: 446
Em 'Batismo de sangue', Frei Betto compartilha suas descobertas recentes sobre as circunstâncias da morte de Carlos Marighella, líder da Ação Libertadora Nacional (ALN) assassinado em 1969. Fica ainda mais forte a tese de que aquele crime fora planejado de modo a não apenas eliminar o maior inimigo do regime militar, mas também jogar a esquerda contra os frades dominicanos, enfraquecendo a oposição à ditadura. Do dia para a noite, os religiosos passaram de colaboradores da guerrilha a traidores, graças a uma farsa muito bem tecida pelo Departamento Estadual de Ordem Política e Social (Deops). Um dos eixos mais fascinantes de 'Batismo de sangue' é a história de como os frades da Ordem dos Dominicanos davam apoio logístico à ALN. Numa época em que marxismo era também sinônimo de ateísmo, a população não poderia sequer sonhar com a hipótese de que os inimigos do regime encontravam apoio naqueles insuspeitos religiosos católicos. Como conciliar fé cristã com ação política revolucionária? Esta é uma das questões que Frei Betto elucida neste livro. Também colabora para a importância de 'Batismo de sangue' a denúncia dos métodos de tortura utilizados pela polícia naquela época.
Contos escolhidos
Author: Medeiros e Albuquerque
Publisher:
ISBN:
Pages: 376
Year: 1924
View: 1117
Read: 470

Coqueirais e chapadões, Sergipe e Bahia
Author: Ernani Silva Bruno
Publisher:
ISBN:
Pages: 326
Year: 1959
View: 1134
Read: 387

Frei Tito
Author:
Publisher:
ISBN:
Pages: 83
Year: 1994
View: 208
Read: 575

Recently Visited