A Maquina Do Tempo Book PDF, EPUB Download & Read Online Free

A Máquina do Tempo
Author: Herbert George Wells
Publisher: Babelcube Inc.
ISBN: 1507170521
Pages: 104
Year: 2017-02-01
View: 667
Read: 376
A Máquina do Tempo é uma novela de ficção científica de autoria de H.G. Wells e publicada originalmente em 1895. A história, além de popularizar o conceito de uma máquina que permite ao operador viajar através do tempo - tanto para o passado quanto para o futuro -, também foi possivelmente o trabalho de mais sucesso do escritor, tendo cimentado sua reputação como mestre da ficção científica e contribuído para a evolução do gênero literário desde então. A Máquina do Tempo já foi adaptada diversas vezes para filmes, histórias em quadrinhos e outras mídias, além de ter inspirado diversos outras histórias e até mesmo recebido sequências escritas por outros autores.
Da Máquina Do Tempo Para O Projetor De Cinema:
Author: Vitor Machado Porto
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Pages: 75
Year: 2015-05-27
View: 743
Read: 412
Esta monografia consiste em um estudo comparativo entre duas obras absolutamente distintas e, além disso, produzidas em contextos temporais, sociais e culturais completamente díspares: o livro The time machine, escrito por H. G. Wells e publicado na Inglaterra em 1895, e o filme Cloud atlas, dirigido por Lana Wachowski, Tom Tywer e Andy Wachowski e lançado nos Estados Unidos em dezembro de 2012. Uma vez que são inúmeras as diferenças que permeariam possíveis comparações entre obras literárias e fílmicas, pois são artes que contemplam signos diferentes, este trabalho apresenta similaridades entre The time machine e Cloud atlas. Atravessando as linguagens verbais e imagéticas, aqui entendidas como textos capazes de materializar discursos, nos debruçamos sobre a análise do imaterial, da ideologia, do discursivo que, enfim, encontra-se inerente a qualquer texto. Além disso, apontamos a maneira pela qual as diversas narrativas orais, escritas e imagéticas podem se relacionar. Nesse sentido, analisamos os discursos comuns a The time machine e Cloud atlas. O primeiro discurso aponta para a existência de duas categorias fundamentais em quaisquer agupamentos sociais, a dos dominantes e a dos dominados. No segundo discurso, de percepção mais sutil que o primeiro, observamos a possibilidade de viagens através do tempo e espaço. Nesse sentido, desvelamos o papel da narrativa e da ciência na possibilidade de viajar no tempo e espaço. Finalmente, apontamos o projetor cinematográfico como uma máquina tecnológica, fruto da ciência, capaz de realizar viagens no tempo e espaço de forma semelhante à realizada pela máquina do tempo, em The time machine.
O tempo e a máquina do tempo: estudos de filosofia e pós-modernidade
Author: Ricardo Timm de Souza
Publisher: EDIPUCRS
ISBN: 8574300128
Pages: 168
Year: 1998
View: 588
Read: 1055
O espírito geral deste livro convida o leitor a confrontar-se com o dilema da saturação, dilema este cuja compreensão não é apanágio de alguma veia profética nem alguma cintilação de um ou outro cérebro privilegiado, mas, simplesmente, a substância de enchimento do vazio contemporâneo. É necessário que se penetre neste 'vazio', e se penetre profundamente; sua inteligibilidade passa pela percepção de uma determinada detenção do decorrer da existência em torno a um núcleo de eternização de pequenos espaços e conquistas.
The Time Machine
Author: H. G. Wells
Publisher:
ISBN: 1514650142
Pages: 56
Year: 2015-06-22
View: 420
Read: 693
The Time Machine is a science fiction novel by H. G. Wells, published in 1895. Wells is generally credited with the popularization of the concept of time travel by using a vehicle that allows an operator to travel purposefully and selectively. The term "time machine", coined by Wells, is now almost universally used to refer to such a vehicle.The Time Machine has since been adapted into two feature films of the same name, as well as two television versions, and a large number of comic book adaptations. It has also indirectly inspired many more works of fiction in many media.
A MAQUINA DO TEMPO ACIDENTAL
Author: JOE HALDEMAN
Publisher:
ISBN: 972105965X
Pages: 236
Year:
View: 912
Read: 775
'A máquina do tempo acidental' é um romance que fala de um homem que viajou no tempo à descoberta da sua vida futura... ou das suas vidas futuras. Matt Fuller é um simples e exigente assistente no centro de investigação no MIT. Durante uma experiência de medição quântica, Matt é surpreendido por um calibrador, controlado agora por forças estranhas que fazem com que comece a aparecer e a desaparecer, a viajar no tempo. Cheio de curiosidade e graças a alguns infelizes acidentes, Matt aperfeiçoa engenhosamente a técnica da viagem no tempo.
O sino: A máquina do tempo nazista
Author: Rogério Silva
Publisher: Drago Editorial
ISBN: 856903038X
Pages: 272
Year: 2017-10-23
View: 854
Read: 1015
O Sino é uma obra de ficção científica, histórica e realidade alternativa. Um experimento nazista conduzido em 1940, com um dos primeiros HAUNEBU (Discos Voadores), torna possível viajar no tempo. Dois viajantes nazistas são mandados à plena revolução hippie, em Londres, para verem “A Glória Vindoura do 3º Reich”, mas retornam trazendo livros que revelam que a Alemanha perderá a guerra cinco anos depois, em 1945. Então, um plano é elaborado para impedir que vários fatos históricos aconteçam, o que leva a Alemanha à vitória, em 1943. Porém, enquanto o plano é executado, verifica-se que os livros de história começam a se alterar automaticamente e que as pessoas não têm mais lembrança do passado que existia antes das alterações, exceto por um livro e o diário de um Oficial. Rudolf Scherner, que o passa a seu filho Werner, antes de morrer. No presente, o filho do oficial, de posse do diário, foge para o Brasil com sua família, ao ser perseguido por neonazistas que querem, a todo custo, obtê-lo para reconstruir a máquina do tempo e, mais uma vez, alterar a história a seu favor. Caberá a Roger, personagem do livro que encarna várias características do próprio autor, salvar a família Kant e impedir que o diário caia em mãos erradas. Se a história foi mudada, por que não nos lembramos de nada?
Clarinha E A Maquina Do Tempo
Author: Aine Pena
Publisher:
ISBN: 8592278945
Pages: 86
Year:
View: 730
Read: 487
O livro Clarinha e a Máquina do Tempo - Juju Viaja para 1984 da Série Viagens de Clarinha, conta a história da viajem da Juju, melhor amiga da Clarinh
A Maquina Do Tempo
Author: Carlos Alberto dos Santos
Publisher: Arte & Ciência
ISBN: 8588452138
Pages: 76
Year:
View: 1107
Read: 916
Nesta obra, a atemporalidade e a simplicidade narrativa dos contos de fadas são confrontadas com a imediatez da literatura de auto-ajuda e com a superficialidade religiosa característica do momento atual do Brasil contemporâneo. Comentários voltados a acontecimentos políticos recentes, misturando fato e ficção, enfatizam a abordagem irônica da contemporaneidade.
Regresso À MÁquina Do Tempo
Author: Ronald Rahal Revisão Miguel Carqueija
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Pages: 100
Year: 2006-08-11
View: 1052
Read: 1197
Quem não se maravilhou com o fantástico conto de H.G.Wells, A Máquina do Tempo? Na verdade este prolífico escritor, escreveu inúmeras outras obras, que deleitaram os leitores de sua geração e que continuam empolgando as seguintes. Levada várias vezes ao cinema, sempre abordando contextos da época em que são retratadas por esse meio, não deixam de impressionar quem as vê pela primeira vez. Comigo não foi diferente e se acabei me apaixonando pela ficção-científica, muito devo ás mãos deste fabuloso escritor. Presto aqui um tributo à memoria deste homem que ousou singrar por uma dimensão tão familiar aos seres humanos, mas ao mesmo tempo, tão estranha. É verdade que o cinema usa uma linguagem diferente da escrita e por isso, muitas vezes, um filme complementa um livro e vice-versa. Procurei aqui dar continuidade a esta fantástica aventura, utilizando o conceito do seu conto e raramente mencionando seus personagens para não ferir seus direitos. Mas para que isto seja possível, é necessário ligar uma coisa a outra, como no tempo, onde a causa antecipa-se ao efeito. Creio que se Wells ainda estivesse vivo - na verdade enquanto os homens apreciarem a leitura ou outro meio de entrar em contato com os autores e suas histórias ou estórias, estes se tornarão imortais - com certeza ficaria instigado se um leitor apaixonado como eu, lhe pedisse para dar prosseguimento a esta estupenda obra. Assim, a aventura começa exatamente onde parou e envereda por um caminho muito mais fantástico do que a primeira viagem pelo tempo, misturando amor, a curiosidade inata do ser humano, momentos de tensão e um futuro que questiona as nossas mais arraigadas convicções. Só posso pedir aos leitores que se ajeitem na Máquina, e se preparem para as surpresas que o futuro nos reserva. Nem sempre são as melhores. Boa viagem e cuidado para não cair do assento, pois se seguiria uma morte muita rápida.
Our Ultimate Hope
Author: Max Lucado
Publisher: Thomas Nelson
ISBN: 1400212111
Pages: 64
Year: 2018-08-07
View: 164
Read: 182
In Our Ultimate Hope, Max Lucado unpacks the undeniable problem of fallen mankind and the unshakable promise God offers of “no condemnation.” With scripted prayers and guided questions to help renew your soul, Our Ultimate Hope is the perfect companion to Unshakable Hope. The realization of our moral debt sends some people into a frenzy of good works. Life becomes an unending quest to do enough, be better, accomplish more. A pursuit of piety. We attend church, tend to the sick, go on pilgrimages, and go on fasts. Yet deep within is the gnawing fear, What if, having done all that, I’ve not done enough? Other people respond to the list, not with activity, but unbelief. They throw up their hands and walk away exasperated. No God would demand so much. He can’t be pleased. He can’t be satisfied. He must not exist. If he does exist, he is not worth knowing. Two extremes. The legalist and the atheist. The worker desperate to impress God. The unbeliever convinced there is no God. Can you relate to either of the two? Do you know the weariness that comes from legalism? Do you know the loneliness that comes from atheism? What do we do? Are despair and disbelief the only options? Join Max on a soul-renewing guide through Scripture’s ultimate hope: “There is now no condemnation for those who are in Christ Jesus” (Rom. 8:1).
Fahrenheit 451
Author: Ray Bradbury
Publisher: Simon and Schuster
ISBN: 1451673310
Pages: 159
Year: 2012-01-10
View: 319
Read: 353
A totalitarian regime has ordered all books to be destroyed, but one of the book burners, Guy Montag, suddenly realizes their merit.
O Fantástico Mundo Das Ilusões
Author: Rinaldo Da Nóbrega
Publisher: Clube de Autores
ISBN:
Pages: 29
Year: 2016-06-15
View: 544
Read: 556
Esse livro é de aventura, onde embarcamos em quatro grandes aventuras por três mundos diferentes e no planeta terra, tem um final surpreendente que terão a oportunidade de conhecer quando adquirir essa obra
The Wasp Factory
Author: Iain Banks
Publisher: Simon and Schuster
ISBN: 1476750246
Pages: 192
Year: 2013-07-02
View: 1183
Read: 344
The polarizing literary debut by Scottish author Ian Banks, The Wasp Factory is the bizarre, imaginative, disturbing, and darkly comic look into the mind of a child psychopath. Meet Frank Cauldhame. Just sixteen, and unconventional to say the least: Two years after I killed Blyth I murdered my young brother Paul, for quite different and more fundamental reasons than I'd disposed of Blyth, and then a year after that I did for my young cousin Esmerelda, more or less on a whim. That's my score to date. Three. I haven't killed anybody for years, and don't intend to ever again. It was just a stage I was going through.
The Time Machine (Diversion Classics)
Author: H.G. Wells
Publisher: Diversion Books
ISBN: 1682300315
Pages:
Year: 2015-08-18
View: 273
Read: 1135
Featuring an appendix of discussion questions, the Diversion Classics edition is ideal for use in book groups and classrooms. H.G. Wells takes us on a thrilling journey from the nineteenth century to 802,701 A.D., where his protagonist, the Time Traveller, finds himself in the midst of a war between two halves of the future human race. When his time machine goes missing, he will stop at nothing to return to his own time. One of most well-known works of science fiction, THE TIME MACHINE is both a societal critique and a page-turning adventure.
Quando eu era menino
Author: Rubem A. Alves
Publisher: Papirus Editora
ISBN: 8530807200
Pages: 139
Year: 2003
View: 1056
Read: 314
Nesta obra encontram-se reunidas crônicas de Rubem Alves em que, num tom de conversa mansa do avô com as netas, ele descortina paisagens de sua infância. Acompanhados das ilustrações do artista plástico Paulo Branco, esses textos lembram da infância como tempo de descobrir e de inventar, de explorar sensações, de aprender e de se esbaldar. Há ainda um forte aroma mineiro, de roça, do tempo em que não se comprava nada pronto, tudo era feito em casa mesmo. Ao final de cada crônica, Rubem Alves aponta alguns temas que podem servir para reflexão pessoal ou como estímulo para um papo com as crianças, para resgatar o delicioso hábito de contar estórias, de lembrar da infância e de conversar.

Recently Visited